sábado, 26 de maio de 2012

Teresina Vadia


"Não nasci da sua costela, perdoe a sinceridade; não sou pedaço, propriedade ou concessão. Eu respiro pelos meus próprios pulmões e o sangue que aqui corre, que daqui escorre, é uterino. Somos úteros em fúria. Há em mim a intensidade, eternidade e futuro. Eu carrego meus demônios, dou à luz e os assassino, acalento o que há de errado e no fim, me resta a redenção. 
Eu sou inteira, até quando me cortam, rasgam, arranham, quando enfiam unha na carne, massacram meu corpo e dizem em coro "vadia". Eles me ensinam desde sempre, há moças corretas e há mulheres da vida; quem casa de branco e quem dá ao mundo bastardos; quem vive certo e quem arrisca. Ensinam a proteção, feche as pernas, não use roupa curta, barriga de fora não é legal, batom vermelho é de puta, unha também. Com o tempo até melhorou, mas continuamos a não andar sozinhas. Continuamos a temer, continuamos a calar. 
Há quem diga que é exagero, mas eu sei do que vi. Minhas cólicas não são nada comparadas ao silêncio. Sempre que uma menina escuta "isso não é coisa de mulher!", sempre que uma moça se sente devorada por olhos estranhos ou uma mulher tem que ser mais para ser igual; quando há isso eu fico pequenina, viro uma flor de colocar entre livros, eu viro nada. 
Mas resolvemos tod@s caminhar, numa marcha vadia. Teresina, cidade que tem nome de mulher, vai ter o asfalto colorido por nossa indecência e liberdade. Ah, que se preparem os moralistas da vizinhança, não somos putas, não somos santas, somente mulheres. " - Ananda Marques, quase mulher e vadia desde sempre.


O Chatas de Atenas tem o prazer de anunciar que Teresina vai ter sua primeira Marcha das Vadias!! Com apoio total d@s Chat@s !! Esse texto está no blog da marcha:  http://teresinavadia.blogspot.com.br/  Quem quiser ajudar, tem o grupo do facebook: https://www.facebook.com/groups/443970678948993/




Nenhum comentário:

Postar um comentário