sábado, 30 de junho de 2012

Sex Type Thing

Qual a sua reação a escutar uma música cuja letra diz algo do tipo:

I am a man
Eu sou um homem
I'll give you something that you won't forget
Vou te dar algo que você não vai esquecer
I said you shouldn't have worn that dress
Eu disse pra você não usar aquele vestido


SOS, MÚSICA MACHISTA! 

Calma galera! Quem curte Stone Temple Pilots sabe que estou falando de um dos hits da banda, Sex Type Thing. Lançada em 1992, a música gerou um certo reboliço, mas Scott Weiland, o vocalista,  logo chegou pra galera e explicou a ironia da coisa. Reza a lenda que uma namorada de Scott foi estuprada por três caras numa dessas festas de high school. Esse episódio motivou Scott a compor Sex Type Thing, que foi mal interpretadíssima, mas é uma super nota de repúdio à violência sexual contra as mulheres. 

"Essa música não tem nada a ver com sexo. É sobre controle, violência e abuso de poder" - Scott Weiland sobre Sex Type Thing

A ironia da música é a mesma que tanto utilizamos por aí na Marcha das Vadias e expressa a mesma indignação: 

Minha roupa não é convite
Eu transo com quem eu quero
Meu corpo me pertence!

E agora, boa música: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário